quinta-feira, 3 de maio de 2007

Lei da Atração 2

Já vimos como em tese a Lei da Atração usa a vibração para atrair os desejos de quem pede. Porém, há uma grande confusão entre pedir e achar que vai ser facilmente atendido. Na comunidade de O Segredo no Orkut reparei que a grande maioria das questões no fórum eram de pessoas que desdenhavam com vários exemplos mal-sucedidos da tal lei. O problema é que há algumas pegadinhas que tornam a possibilidade de ser atendido mais difícil, no entanto pouca gente repara nisso. Obviamente, com terreno tão pantanoso, os céticos têm alguma razão em desconfiar. Veja abaixo um check-list do que pode dar errado na Lei da Atração:
1) Bem-estar - vc precisa estar feliz com a vida, ter pensamentos positivos, estar em busca da felicidade, sumir com as emoções negativas. Tudo isso ajuda a ter uma vibração positiva. Deu para reparar na dificuldade de estar assim a maior parte do tempo?
2) Poder da vibração - pessoas ainda no "pré-primário" da Lei da Atração tendem a ter uma força menor do que os iniciados. Isso porque os pensamentos são confusos, há pouca concentração, a pessoa deseja o que não quer etc. A prática correta só virá com o tempo e muito treinamento.
3) Tempo - mesmo com um alto poder de vibração, leva algum tempo para conseguir o que se deseja. A Lei da Atração, dizem os entendidos, não é uma rede fast food com entrega imediata. E aí vc tem que ter paciência e aguardar, mesmo sem saber se conseguiu passar pelos itens 1 e 2...
4) Permitir receber - Esta é a pior de todas. Tudo o que vc pede é atendido, mas vc precisa permitir receber a resposta! Caso contrário, nada acontece. No livro Peça e será atendido essa regra chama-se Arte da Permissão. Sua vibração precisa estar sintonizada e em harmonia com o universo. Voltamos ao ponto 1...
Portanto, a Lei da Atração não é a panacéia que faz parecer à primeira vista. Não é almoço grátis. Para dar certo vai exigir uma série de mudanças em atitudes e comportamentos. Fácil de falar, mas difícil de fazer.
No livro Peça e será atendido tem alguns trechos sobre o tema acima que reproduzo aqui para fechar este post e deixá-los com seus pensamentos e reflexões:

"Se vc decidir "ir em busca da felicidade", mas estiver pensando em uma situação de vida problemática, sua decisão não será bem-sucedida, porque a Lei da Atração não pode atrair um pensamento com tanta diferença vibrátil...Mais uma vez: cada emoção indica quanta Energia você está atraindo por causa do seu desejo; as crenças e os pensamentos predominantes que você mantém com relação a esse desejo é que permitem que a Energia flua em maior ou menor quantidade...Quando suas emoções fortes são negativas (como depressão, medo ou raiva) você está oferecendo resistência ao seu desejo....Parece óbvio que a situação criadora perfeita consiste em querer muito algo que você verdadeiramente acredita ser possível. Quando essa combinação de desejo e crença está presente em você, as coisas se desenrolam de maneira fácil e rápida na sua experiência..."

Alguns links interessantes:

Lei da Atração - primeira parte
Alimente os Grandes Sonhos
Lei da Atração na prática
Você acredita na Lei da Atração?
Tudo vibra

O Caibalion
Branas para leigos
Lei da Atração

Pesquise no Buscapé preços dos livros O Segredo e Peça e Será atendido

0 comentários: