quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Três cantoras e o you tube

Estou aqui matando o meu tempo fora de casa. Graças a um computador, acesso à internet e o You Tube passei horas (literalmente) agradáveis na companhia de três cantoras das quais sou fã ardoroso. Comecei meu passeio virtual com a vocalista do extinto Cramberries, Dolores O'Riordan. Encontrei várias músicas e entrevistas. Tem até um clipe da música Ordinary Day que faz parte do recém-lançado primeiro álbum solo dela "Are You Listening". Para minha alegria ela fará um show agora no final do mês em SP. Já garanti o meu ingresso.

Outra cantora que me emociona é a Joan Baez. Não só por sua linda voz, mas principalmente pela coerência na defesa dos direitos civis. O You Tube tem registros de performances antológicas, como um show que ela fez na famosa prisão de Sing Sing, além de dobradinhas com Bob Dylan. Selecionei para este post um trecho mais inusitado: Joan Baez cantando Me and Bobby Mc Gee com o acompanhamento da orquestra Boston Pops.

Finalizo esta homenagem com a Madeleine Peyroux . A mulher é fantástica. A voz lembra a Billie Holiday, mas ela tem um estilo próprio e acompanha todas as músicas com seu violão. Já fez uma apresentação no Brasil (estive lá!) e repetirá a dose agora em setembro (estarei lá!). Adorei este vídeo no You Tube com a música Careless Love. Jazz e improviso da melhor qualidade. Uma bela amostra da capacidade de madame Peyroux.

Espero que gostem desta modesta seleção.

1 comentários:

Anônimo disse...

assim como vc tb tenho um gosto eclético para música...ADORO Cramberries e tb Joan Baez..não posso dizer nada da sua terceira eleita , porém vou me informar....Adorei o Blog...gosto muito de filosofia. De uma olhada no meu "humilde" blog...
www.verdadeseverdades.blig.ig.com.br