terça-feira, 24 de julho de 2007

A mídia aproveita-se da fogueira parte 2

Estou muito preocupado com a toada irresponsável que certos setores da mídia e da elite deste país estão produzindo após o trágico acidente com o avião na TAM. Estão querendo colocar o governo contra a parede. Isso no mínimo. Agora a troco de quê, não sei. Não que este governo seja uma maravilha. Está longe disso, mas também está muito distante do grau de incompetência e desonestidade que querem lhe atribuir.

Acho que realmente a hipótese mais certa para a motivação desta campanha seja o inconformismo de alguns setores com a alta popularidade do presidente, mas só este fator não explica tudo. Enquanto isso, somos conduzidos como massa de manobra. Temos que tomar cuidado e não se deixar envolver por esta histeria coletiva provocada artificialmente.

O que me consola é que não sou o único que pensa assim. Outros blogs (sim, vida inteligente e informação de qualidade só mesmo nos blogs) vão desnudando este Carnaval fora de época em que vivemos. Vejam abaixo alguns deles e links para os posts:

No blog do Luis Nassif há uma texto muito curioso que mostra bem a má vontade que existe hoje contra este governo e como na época do FHC o tratamento era diferente. Havia muito mais condescendência. Vcs vão entender o que eu quis dizer com "curioso" depois de ler tudo até o final.

Já o blog do Mino Carta vai mais longe e mostra em um post como os fatos atuais remetem para um passado tenebroso que, infelizmente, já presenciamos em nosso país.

Paulo Henrique Amorim vai mais longe e diz em seu blog que "o golpe consiste em derrubar o Presidente Lula ou torná-lo impotente. De modo que a experiência de o Brasil eleger um presidente pobre, nordestino e de “esquerda” jamais se repita.""..É provável que a mídia conservadora (e golpista) consiga levar o golpe até o fim..."

A jornalista Helena Chagas mostra em seu blog como oposição (principalmente) e governo tentam utilizar o acidente da TAM para a guerra política. E tudo com a ajuda "inestimável" da mídia. Em outro post ela matou a pau a questão e finalizo este blog com a íntegra da análise:

A maior vítima do jogo de empurra é a verdade
Está acontecendo uma coisa muito estranha nas investigações do acidente com o airbus da TAM.Não existe ainda uma explicação com começo, meio e fim. Mas cada dado, cada pista que vaza é usado politicamente. Por exemplo: o pessoal da oposição fica satisfeito toda vez que parece que a culpa é da pista de Congonhas. Por que?Porque aí eles podem responsabilizar o governo federal pela liberação da pista sem ranhuras e pelo uso em dia de chuva. Já o outro lado festeja todos os indícios de que a causa foi falha mecânica. Porque aí a maior culpa não é do governo, é da TAM. Ora, nesse jogo de empurra, só tem um perdedor: a verdade. Investigação não pode ter lado. E é uma investigação isenta que as autoridades, o governo, a oposição - o país inteiro - devem aos mais de duzentos mortos de Congonhas.

0 comentários: